segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PARA UM AMOR DE FILHA


Os versos abaixo foram escritos em 2004, quando a minha filha fez 8 anos. Nessa época ainda vivia um momento difícil com o fim do meu casamento dois anos antes. Para uma criança dessa idade não era fácil compreender porque os pais não moravam mais juntos e não se entendiam. Não cheguei a lhe dar esse poema na época, mas algum tempo depois. Lembro-me de ver as lágrimas escorrerem de seus olhinhos. Eu mesmo fiquei emocionado. Talvez por isso goste tanto desses versos. Para aqueles que não tiveram a oportunidade de lê-lo na Usina de Letras (www.usinadeletras.com.br), no Recanto das Letras (www.recantodasletras.com.br) ou em tantos outros sites da internet, poderá apreciá-lo agora. Ei-lo:


Quando você acorda,
O dia te diz: bom dia!
Você levanta com preguiça
E vai para a escola.

Quando você deita,
As estrelas começam a brilhar
E então você adormece
E elas estão lá para te guiar.

Quando você sonha,
Teus sonhos são sonhos de princesa,
Como nos contos de fada
Que foram feitos para te encantar.

Mas quando você se sente só,
Com vontade de chorar;
É só pensar em mim, seu pai,
Que vou estar lá para te alegrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário