sexta-feira, 6 de agosto de 2010

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

Eu sou um pai.
Sim. Eu sou um pai.
Num momento de intenso amor
Minha semente encontrou
Um terreno fértil e germinou
E dali nasceu uma filha
Sangue do meu sangue.


Eu sou um pai.
Sim. Eu sou um pai.
Não só da boca para fora,
Mas em todos os sentidos
Que esta palavra pode ter.
Eu participei do crescer de minha filha
Como de todo pai é o dever


Eu sou um pai.
Sim. Eu sou um pai.
Mas também sou um filho
Fruto de um pai que fez para este filho
O que nenhum agradecimento poderá lhe retribuir.
O que nenhum amor poderá lhe recompensar
E o que o tempo não poderá apagar


Eu sou um pai.
E também um filho.
A minha filha, como pai,
Só me resta criá-la e educá-la
Como fez comigo o meu pai;
Pois esta é a única forma de, como filho,
Agradecê-lo pelo que fez por seu filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário