domingo, 29 de abril de 2012

SOU UM SONHADOR

Eu tenho ilusões e sou um sonhador 
Como qualquer ser humano. 
Quanto a isso eu não me engano. 
Talvez eu seja apenas insensível de vez em quando 
Como se a dor do outro não me dissesse respeito. 

Mas será que isso é realmente um defeito? 
Ou o fato de andar com o pé na verdade 
Faz-me ver melhor a realidade? 
Uma realidade que na realidade 
É dura e fria como amiúde é a verdade. 


Eu tenho ilusões e não deixo de sonhar de vez em quando 
Pois não posso suportar a realidade 
Com o peso que se impõe ao ser humano 
Quando este procura sempre a verdade. 

Não é por questão de fraqueza ou covardia 
Que o homem às vezes foge da realidade 
É para suportar as dores do dia a dia 
As quais fatalmente o elevaria a completa insanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário