terça-feira, 25 de outubro de 2011

SAUDADES DE UM GRANDE AMOR

Quantos de nós, principalmente nos primeiros anos da juventude, não nos apaixonamos perdidamente por alguém. Muitas vezes esse amor é até correspondido e a caba em namoro, mas imaturidade tão comum nessa idade acaba levando essa história tão bonita e cheia de sonhos ao fim. Nos meus primeiros anos da adolescência passei por algumas experiências assim. Aliás, tenho lembranças inesquecíveis dessa época. Apesar da dramaticidade poética tão comum aos poetas, os versos abaixo falam dessa época.



Olho para este céu tão límpido
Tão claro e azul no verão
Então solto um sorriso tímido
E penso em ti com o coração.

Onde estará você agora?
Tens ainda de mim lembranças?
Ou, por todos esses anos afora,
Perdeste-as como a esperança?

Ó minha amada, minha vida!
Quanta dor ainda carrego no peito
Pelo que joguei fora, querida!

A saudade dói-me a cada instante
E tudo que eu tenho feito
É arrepender-me amargamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário